Depois de se separar da matriz boliviana, a Amaszonas del Paraguay muda de nome: a partir do dia 15 deste mês, começa a operar a Paranair, com voos nacionais e internacionais.
Segundo o gerente da Paranair, Rómulo Campos Krauer, a empresa saiu do grupo Amaszonas para ter a independência que lhe permita elaborar estratégias próprias e dar melhor atenção aos passageiros, assim como traçar rotas mais sustentáveis.
Os voos da Paranair vão ligar Assunção a Buenos Aires e Salta (Argentina), Montevidéu (Uruguai), São Paulo e Curitiba. No verão, poderão ainda oferecer os destinos de Punta del Este (Uruguai, Florianópolis e Rio de Janeiro.
A empresa fará ainda o itinerário Assunção-Ciudad del Este.
O titular da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), Édgar Melgarejo, informou que o aeroporto Guarani, em Ciudad del Este, contará com um novo radar, graças à colaboração do Brasil (ler em https://www.naoviu.com.br/brasil-doa-radar-aeroporto-ciudad-del/).
A terceira
A Amaszonas del Paraguay – agora Paranair – é a terceira empresa aérea do mercado paraguaio, com 87.176 passageiros transportados de janeiro a julho deste ano. Ela só perde para a Latam Paraguai e para a panamenha Copa Airlines.
No ano passado, a Amaszonas del Paraguay transportou 100.786 passageiros