Pássaro aborta decolagem de avião em Puerto Iguazú

Foto: portal La Voz de Cataratas, de Puerto Iguazú

O aeroporto de Puerto Iguazú está com urucubaca. Depois daquele voo abortado quando o Boeing da Flybondi bateu com a cauda na pista, na segunda-feira foi um pássaro o causador de um acidente.

O voo da Andes deveria decolar às 15h30 com destino a Buenos Aires. Mas, no momento da decolagem, um pássaro colidiu com a aeronave, provocando a ruptura da fuselagem, informa o portal La Voz de Cataratas.

O Boeing 737-800 tinha 175 passageiros a bordo. Ninguém ficou ferido, graças à decisão acertada do piloto de abortar a decolagem.

A empresa atendeu os passageiros, ofereceu lanche a todos e às 20h44 decolou o avião que chegou em substituição ao acidentado, que ficara no aeroporto até ser confirmado se a Junta de Investigação de Acidentes de Aviões Civis virá a Puerto Iguazú.

Cauda no chão

O acidente ocorre menos de um mês depois daquele com o voo da Flybondi, no dia 15 de julho. O Boeing, que seguiria para Córdoba, tocou a cauda no solo no momento da decolagem, provocando danos sérios na fuselagem e no trem de aterrissagem.

O voo foi cancelado. Mas a empresa não conseguiu outro avião e os passageiros tiveram que passar a noite no chão do aeroporto, dormindo como conseguiam.

Não se sabe ainda qual foi a conclusão oficial das investigações sobre o acidente, mas especulou-se que houve erro na distribuição de peso dentro do avião, com o maior número de passageiros sendo deixados na traseira, onde também foram colocadas cargas de forma errada no porão do Boeing.

 

Sair da versão mobile