Pastor Rubens é o novo cidadão honorário de Foz

O homenageado, ladeado pela vereadora Inês Weizemann e pelo presidente da Câmara, Rogério Quadros.

O ex-vereador e advogado Rubens Alexandre da Silva, o Pastor Rubens, recebeu nesta sexta-feira, 7, o título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu.

O título foi sugerido pelo policial rodoviário aposentado Moisés Andrade e proposto pela vereador pela vereadora Inês Weizemann, em reconhecimento aos trabalhos prestados e à história de vida do homenageado.

A vereadora enalteceu o trabalho social e político feito pelo homenageado, como vereador e como cidadão.

Esse trabalho, segundo Moisés Andrade, “demonstra o espírito de filantropia, amor, organização e paz que o Pastor Rubens transmite para todos”.

Com a família e os vereadores.

Nascido em 8 de dezembro de 1940, em Rio Paranaíba, Minas Gerais Pastor Rubens cursou a Faculdade de Direito em Curitiba. Em 2001, fez pós-graduação em Direito Processual Civil nas Faculdades Integradas Curitiba.

Passou também pelo Seminário Teológico Presbiteriano de Campinas, em São Paulo, e foi aluno de História da Faculdade de Filosofia de Jacarezinho, no Paraná, e da Escola Superior de Guerra, em Foz do Iguaçu.

Presbiteriano, casado com a professora aposentada Anice Calixto da Silva, é pai de três filhos (os advogados Valéria Calixto Maluf e Alexandre Calixto da Silva, e o fisioterapeuta Rubens Alexandre da Silva Jr.).

Desde 1978, ele exerce advocacia em Foz, cidade que escolheu para viver com a família.

Em 1988, foi eleito vereador, ocupando vários cargos e participando de trabalhos importantes, como a elaboração da Lei Orgânica do Município.

Sair da versão mobile