Segundo ele, o deputado federal Fernando Giacobo, como primeiro secretário da Câmara, tem hoje um grande poder. E está usando isso pra trazer obras a Foz do Iguaçu, com o apoio do ministro dos Transportes, Valter Casimiro, “que é do partido dele”.
Quanto ao aeroporto, praticamente ninguém duvida que as obras sejam executadas, porque a Infraero já está desenvolvendo os trabalhos. Este ano mesmo haverá novidades, em relação a algumas das benfeitorias previstas.
Já em relação à Perimetral Leste, Paulo afirma que o lançamento do edital é um sinal forte de que a obra tem condições de sair do papel. “Quando sai o edital, é que existe empenho, está no orçamento”, disse.
Para a BR-469, a Rodovia das Cataratas, também há boas perspectivas, já que a própria Itaipu Binacional se comprometeu a participar com recursos.
E ainda: “Quer votos aqui? Traga obras”.
Na rádio, muitos telefonemas e mensagens mostram que a população já não acredita em promessas, principalmente porque a duplicação da Rodovia das Cataratas, por exemplo, tinha começado, em 2013 (com ordem de serviço assinada pela então presidente Dilma Rousseff), e as obras logo em seguida foram paralisadas.
Paulo disse que isto aconteceu por causa de roubalheira. “Só na iluminação queriam cobrar mais de R$ 1 milhão por quilômetro”, disse. O Tribunal de Contas da União percebeu os absurdos e interrompeu tudo.
Vamos então torcer pro Paulo estar certo. E cobrar dos políticos.