A Direção Nacional de Migração informou que a partir de desta sexta-feira (30), a Ponte da Amizade está totalmente aberta; ou seja, 24 horas por dia e sem quaisquer restrições.
Isso significa que os pedestres já podem circular pela fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
A resolução foi divulgada nesta quinta-feira (29), quinze dias após a reabertura parcial da fronteira, que ficou quase sete meses fechada como medida de saúde devido à pandemia COVID-19.
Nesses 15 dias de reabertura não houve reincidência de casos da doença em Cidade do Leste então o trânsito foi liberado. De acordo com o governo do Paraguai, também não houve aumento nas internações por causa da doença.
Nessas duas semanas, apenas o tráfego de veículos foi permitido como medida de prevenção contra o coronavírus.
Após duas semanas de teste e com resultados considerados positivos, agora a circulação na fronteira não tem mais restrições.
O pneumologista Carlos Pallarolas, da Décima Região de Saúde, de Alto Paraná, informou ao ABC Color que os casos positivos estão na média de 12 por dia na região.
O médico também disse que a ocupação dos leitos em UTI é de 40 a 45%, enquanto na área de internação chega a 15%. Além disso, a metade dos pacientes é de outros departamentos como Itapúa, Caaguazú e Canindeyú.
Com informações do Cris Loose#Compartilha