O Não Viu? apurou que a licitação no valor de R$ 2,025 milhões, aberta pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, para contratar serviços veterinários destinados a atender animais que estão em situação de risco encontra-se temporariamente suspensa, devido a um pedido Ministério Público do Paraná.
A licitação foi publicada no Diário Oficial do Município em setembro passado e, segundo a prefeitura, o processo está em fase de homologação, com a assinatura do prefeito Chico Brasileiro já realizada.
No entanto, tal homologação foi temporariamente suspensa devido a um ofício do Ministério Público, que solicita esclarecimentos sobre o procedimento em questão.
Portanto, o processo permanecerá suspenso até que o promotor responsável pelo caso emita seu parecer.
A contratação envolve a prestação o atendimentos clínicos, exames, internações e procedimentos cirúrgicos em geral para cães e gatos.
Ela tem a finalidade específica de atender animais considerados em situação de risco e vulnerabilidade; em situação de maus tratos e acolhidos por protetores independentes com cadastro ativo e entidades de proteção animal credenciados pelo Município, por um período de 12 (doze) meses.