Pela terceira vez, um presidente do Brasil promete, em Foz, uma nova ponte ligando Brasil e Paraguai

O governador em exercício Darci Piana e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro ,na cerimônia de posse em Itaipu. Foto: Arnaldo Alves/ANPr.

A primeira promessa foi feita pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003. A segunda promessa foi feita pelo então presidente Michel Temer, no final do ano passado, inclusive com a assinatura de um documento.

A terceira promessa foi feita nesta terça-feira, 26 de fevereiro de 2018, pelo presidente Jair Bolsonaro, durante a solenidade de posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, e do novo diretor financeiro executivo, vice-almirante, Anatalício Risden Júnior.

Desta vez, Bolsonaro também confirmou a construção da segunda ponte ligando o Brasil ao Paraguai, sobre o Rio Paraná, em Foz. O investimento foi autorizado em dezembro do ano passado e a proposta é que ela seja bancada por Itaipu.

“A segunda ponte sobre o rio Paraná, bem como sobre o rio Paraguai, é de fundamental importância para os nossos povos. Conte com o apoio do nosso governo para concretizarmos esse objetivo”, afirmou Bolsonaro, na solenidade.

Paraná
O papel da cooperação entre a binacional, o governo do Estado e o setor produtivo foi definida pelo governador em exercício Darci Piana como estratégica para o desenvolvimento do Oeste do Paraná e de todo o Estado.

Ele, Piana, destacou que a parceria envolve o G7, grupo que reúne os maiores produtores e empresários do Paraná. “São parcerias que estão colaborando com o crescimento do Paraná e do Brasil. O Estado tem recebido extraordinária ajuda da Itaipu desde a sua fundação”, afirmou.

Sair da versão mobile