Por apenas R$ 50, você pode participar de um jantar-show na Brasil Churrascaria. E, de quebra, ajudar o Lar dos Velhinhos, que enfrenta sérias dificuldades, apesar do muito que os voluntários vêm fazendo.
O jantar-show será na sexta-feira (28), em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, 1º de outubro, data em que foi criado o Estatuto do Idoso.
O jantar é promovido pela nova diretoria do Lar dos Velhinhos e um grupo de voluntários, com parte da renda revertida justamente para a entidade.
Com sede na Avenida General Meira, 2.100, Parque Ouro Verde, o Lar dos Velhinhos é uma instituição de longa permanência para atender os idosos. Hoje, a instituição atende 51 pessoas, que recebem seis refeições diárias, moradia, atendimento social, psicológico, de enfermagem, fisioterapia, nutrição e recreação.
No início de setembro, a diretoria da entidade foi afastada a pedido do Ministério Público e nesta semana foi referendada pela Justiça a posse de quatro novos gestores indicados pelo Conselho Fiscal, que receberam a aval do Ministério Público.
São eles: o advogado Eduardo Luis Sampaio Valle (presidente); o promotor cultural Maicon Schneider (vice-presidente); a empresária Orminda Mendes (tesoureira) e o jornalista Roberto Mafra (1º secretário).
“Estamos buscando apoio da comunidade para impedir o fechamento da instituição. Nosso primeiro passo está sendo buscar junto à Secretaria de Assistência Social uma forma de restabelecimento dos valores bloqueados para que possamos colocar a folha de pagamento em dia e assim assegurar a continuidade dos trabalhos”, disse o novo presidente.
“Entendemos que precisamos resgatar a credibilidade do Lar dos Velhinhos junto à comunidade fazendo um trabalho com toda a transparência necessária”, concluiu.
Mais informações com Mafra, assessor voluntário do Lar dos Velhinhos, pelo telefone (45) 99991-6972