Pequenas e médias indústrias da Argentina também querem produzir no Paraguai

O setor têxtil está entre os interessados em aproveitar os benefícios da lei de maquila. Foto: Agência IP

Não são apenas as empresas brasileiras que estão com os olhos voltados para o Paraguai. Pequenas e médias empresas argentinas também têm interesse de investir no Paraguai para aproveitar as condições que o país oferece.

O presidente da associação de pequenas e médias indústrias da Argentina, Daniel Rosato, disse nesta segunda (16) que empresários de seu país têm interesse em desenvolver novos projetos, inclusive em parcerias com empresários paraguaios, para ganhar maior competitividade.

“Vemos o Paraguai com uma economia estável, com uma projeção de investimento futuro muito interessante, um país que nos pode dar ferramentas para podermos competir”, disse Rosato.

A associação já manteve contatos com autoridades paraguaias, que se comprometeram a cooperar em tudo o que for necessário para que as empresas argentinas possam se instalar no país.

Os setores têxtil, metalúrgico, papéis e calçados estão entre os interessados em produzir no Paraguai. “As possibilidade são interessantes, com a lei de maquila”, concluiu Rosato.

Sair da versão mobile