Perimetral: Foz se levanta do seu “berço esplêndido”. Veja a razão

Reunião de quarta-feira (14). Foto: Christian Rizzi

Foi preciso alguém morrer no acidente de segunda-feira na Avenida das Cataratas para que eles se mexessem. Triste, não? Tomara que isso não seja “fogo de palha”.

Mas vamos à notícia divulgada hoje (16).

“Representantes do turismo, transporte e logística, comércio e indústria, prefeitura, órgãos federais, deputados e vereadores irão a Brasília (DF) defender a construção da Perimetral Leste. A obra é considerada a solução definitiva para retirar a circulação de caminhões pesados das vias centrais do município.

A decisão foi tomada em audiência com o prefeito em exercício, Nilton Bobato (PCdoB), nessa quarta-feira, 14, convocada pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e pelo Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu). Participaram do encontro integrantes de instituições da sociedade civil e do poder público.

O objetivo é manter uma audiência da comitiva de Foz do Iguaçu com o presidente Michel Temer (PMDB), para que ele adote procedimentos ainda em 2018 para destinar recursos à construção da via. A licitação para a seleção da empresa executora da obra está em fase de homologação no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes)”.

Sair da versão mobile