Uma decisão do Diretório do Partido dos Trabalhadores, tomada na noite da última terça-feira (14), poderá resultar na demissão dos petistas que ocupam cargos no primeiro escalão da administração do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.
O diretório decidiu que fará oposição a Chico Brasileiro, numa votação que teve 11 votos a favor da nova postura e apenas 4 votos contra, segundo informou o jornal Tribuna de Foz, na quinta-feira (15).
Atualmente, na Prefeitura de Foz, os petistas que ocupam os principais cargos no primeiro escalão do município são:
- Nilton Bobato, secretário de Governança e Transparência, que viveu a maior parte de sua vida ocupando cargos públicos;
- André Aliana, secretário de Turismo, que disse na reunião que não depende financeiramente do salário desse cargo e está preparado para deixá-lo, segundo o Tribuna de Foz;
- Jihad Abu Ali, secretário de Relações Internacionais;
- Ian Vargas, presidente do FozHabita.
Opinião
Vale ressaltar que, apensar de Nilton Bobato ser aliado de Chico Brasileiro há décadas, manter esses petistas nesses cargos seria “dormir com o inimigo”.
Mas, no final das contas, na opinião do Não Viu?, quem vai decidir a exoneração ou não deles deve ser a primeira-dama Rosa Jerônymo, que é, de fato, quem manda no Executivo municipal.
Mas, parafraseando o que o radialista Nelso Rodrigues disse nesta quinta-feira (16), no programa Contraponto, da Rádio Cultura:
“Barulho de prato não é comida”.