PF acompanha Ministro da Justiça em reunião internacional em Ciudad del Este, no Paraguai

Graças a cooperação internacional entre as polícias na tríplice fronteira, por meio do Comando Tripartite, policiais fizeram a escolta do ministro em solo paraguaio

Ministros reunidos no Paraguai. Foto: PF/Divulgação

Policiais federais de Foz do Iguaçu/PR acompanharam o Ministro da Justiça, Anderson Torres, durante sua participação na reunião internacional de ministros de estado da segurança pública, que ocorreu em Ciudad del Este, no Paraguai, entre os dias 16 a 18 desse mês.

O evento reuniu autoridades do Brasil, Paraguai e Uruguai e tinha como objetivo reforçar e ampliar os mecanismos de cooperação entre os países no enfrentamento aos crimes transnacionais.

A chegada do ministro foi realizada pelo aeroporto internacional de Foz do Iguaçu/PR, se deslocando, com forte esquema de segurança, para o hotel, no Paraguai, que sediaria o evento ministerial.

A atuação dos policiais federais em solo paraguaio só foi possível graças a cooperação histórica entre as polícias dos dois países, concretizada no acordo “Comando Tripartite”.

Os policiais federais acompanharam o ministro e sua comitiva até seu retorno à Brasília, que ocorreu no último sábado (18/12), quando foi realizado um comboio com forte esquema de segurança, que contou com apoio da Polícia Nacional Paraguaia e a PRF.

Os policiais federais de Foz do Iguaçu/PR possuem grande expertise nesse tipo de serviço, já que a cidade é um dos destinos de grande visitação por parte de autoridades e chefes de estado.

CS/PF/Foz/PR

Sair da versão mobile