PF deflagra operação em Santo Antônio do Sudoeste, Colombo e Curitiba

A organização criminosa se constituía de uma rede de empresas de fachada para movimentação financeira de origem ilícita

Foto ilustrativa: Comunicação Social da PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (08) a Operação Narcolaundry, visando a desarticulação de organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro derivados do tráfico internacional de drogas. A autorização de busca e apreensão de bens, bloqueio de contas bancárias e ativos financeiros, bem como o sequestro de bens imóveis e móveis foi do juízo da 23ª Vara Federal de Curitiba.

A organização criminosa se constituía de uma rede de empresas de fachada para movimentação financeira de origem ilícita, alcançando assim o objetivo de dissimular sua origem. Em decorrência do esquema criminoso, a organização conseguiu a aquisição de um posto de combustível em Itajaí/SC, supostamente para que um casal de narcotraficantes internacionais se integrasse ao mecanismo de ocultação de recursos ilícitos. A operação policial aconteceu nas cidades de Santo Antônio do Sudoeste, Colombo e Curitiba.

Segundo as investigações, o esquema movimentou 11 milhões de reais em apenas seis meses durante o ano de 2019, relevante soma pulverizada em dezenas de transações bancárias.

A operação é derivada da Narcobroker, deflagrada de novembro de 2020 objetivando desarticular financeiramente uma organização criminosa especializada na remessa de grandes cargas de cocaína para diversos países europeus por meio do tráfego marítimo.

Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal do Paraná.

Sair da versão mobile