PF do Brasil e Secretaria Antidrogas paraguaia deflagram operação contra a produção de maconha

A operação tem o objetivo de afetar as finanças do crime organizado

Foto: Senad/Divulgação

Nesta manhã de terça-feira (23), um contingente formado por agentes especiais e integrantes das Forças Especiais da Secretaria Nacional Antidrogas do paraguaia (Senad), com o apoio de uma Força-Tarefa Conjunta e quatro helicópteros da Polícia Federal brasileira, iniciou a Operação Nova Aliança XXIV, que visa afetar a produção e o tráfico de maconha na fronteira entre os dois países, por meio da destruição de áreas de cultivo da droga.

O centro da operação foi instalado na zona do Capitão Bado, a partir da qual serão efetuadas as ações de repressão durante, pelo menos, 15 dias contínuos.

A Senad informou que as ações operacionais, a cargo do procurador paraguaio Celso Morales, destinam-se a retirar grandes volumes de drogas de circulação e, assim, afetar as finanças do crime organizado, por meio de lucros cessantes.

A Senad e a Polícia Federal do Brasil estão desenvolvendo esta nova edição de atuação conjunta no âmbito de um acordo de cooperação que abrange o combate ao crime organizado em diversas frentes. 

Com informações da Agência IP

Sair da versão mobile