PF quer melhorar atendimento de turistas nas Pontes da Amizade e Tancredo Neves

Reunião contou com a presença de representantes do setor de turismo, da Itaipu e do PTI.

Reunião realizada ontem. Foto: divulgação

A PF realizou, na tarde de terça-feira (19/12), nova reunião do gabinete de gerenciamento dos postos migratórios em Foz do Iguaçu/PR com as entidades ligadas ao turismo da região da tríplice fronteira.

Com representantes da Secretaria Municipal de Turismo, Sindicato dos Guias de Turismo, entidades ligadas ao turismo, Parque Tecnológico da Itaipu e da Itaipu Binacional, a reunião tinha como objetivo analisar os aprimoramentos realizados nos postos migratórios e o resultado no fluxo dos turistas na entrada e saída do país.

A avaliação das entidades participantes é que houve uma melhora substancial no atendimento aos turistas nas aduanas, com impacto altamente positivo advindo da utilização do sistema STI Mobile difundido e utilizado pela PF no processo migratório realizado em Foz do Iguaçu.

Sempre há espaço para melhora no processo de atendimento aos turistas da região e estamos trabalhando em conjunto com a sociedade civil e entidades atuantes no ramo para que o desempenho das atividades da Polícia Federal sejam um aliado do crescimento do setor, afirmou o chefe da Delegacia da PF em Foz do Iguaçu, DPF Smith.

As reuniões do gabinete são periódicas e tem sido realizadas para subsidiar a tomada de decisão e avaliação de mudanças e apoio interinstitucional nos procedimentos migratórios. Essa interação entre o poder público e entidades representantes do setor turístico é de grande valia, possibilitando crescimento e melhora para turistas e profissionais do turismo.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Sair da versão mobile