O secretário de Turismo, Comércio, Indústria e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, rebateu hoje (17) as previsões nada otimistas para o município do ex-candidato a prefeito Phelipe Mansur, hoje no cargo de coordenador geral da Casa Civil no Oeste do Paraná, publicadas ontem (16) pelo Não Viu? .
Em comentário postado na página do Facebook deste editor, Piolla qualificou Mansur como profeta do Apocalipse e disse que ele perdeu a oportunidade de ficar calado. Mais: afirmou ainda que Mansur maltrata as estatísticas e que Foz está iniciando um novo ciclo de desenvolvimento.
Vejam abaixo a íntegra do comentário de Piolla.
“Perdeu a oportunidade de ficar calado! Apesar das previsões sombrias do nosso profeta do Apocalipse, estamos, com as iniciativas já aprovadas e as que estão em andamento, destravando a economia da cidade. Foz do Iguaçu está prestes a iniciar um novo ciclo de desenvolvimento. Não sei de onde ele tira esses números. Mas que ele maltrata as estatísticas, maltrata. Estudo do Codefoz revelou que a cadeia produtiva do turismo já responde por mais de 1/3 dos empregos diretos e indiretos, formais e informais existentes na cidade. Um em cada quatro municípios brasileiros, segundo o IBGE, já apresenta crescimento demográfico negativo. Imaginem isso em 2044. Foz do Iguaçu não será exceção à regra. Nosso PIB per capita está acima da média regional. Supera, inclusive, o de Cascavel e Medianeira. Sugiro que ele deixe esse pessimismo de lado e nos ajude, com a sua influência e rede de relacionamentos, a construir um futuro melhor para todos os iguaçuenses!”