A Câmara de Foz do Iguaçu definiu nesta terça-feira, 21 de maio, a composição da CPI do transporte coletivo que ficou assim definida: Kalito Stoeckl (PDT) Presidente; Edivaldo Alcântara (PSDB) Relator; e Alex Meyer (PP) membro.
O três fazem parte da bancada de sustentação do prefeito Chico Brasileiro no Legislativo, a chamada bancada “Amém, Chico!”, que faz tudo o que ele, Chico, quer.
Portanto, tem tudo para ser um “circo”, que não deve apurar ou, muito menos, esclarecer as possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito.
Traduzindo: deve virar em “pizza”, como se diz nos meios políticos.
Na tentativa de barrar essa “pizza” que se avizinha, o presidente da Câmara, João Morales, que desde o ano passado propôs a investigação, defendeu acompanhamento de GAECO nessa CPI.
“A CPI remonta de setembro do ano passado. Esperamos que ela aconteça a contento, mas precisamos que órgãos como GAECO e Gepatria estejam conosco. Esperamos resultado, o que não pode é a população continuar sofrendo. Houve um contrato e agora outro, mas que não atende a necessidade dos usuários. E se há irregularidades, que sejam apuradas e apontadas as responsabilidades”, disse Morales.
Pobre Foz do Iguaçu!