Placa de “Pare” se perde no mato. O descuido explícito nas ruas de Foz

Eu era assim; fiquei assim. Até quando?

A bronca do dia é contra o mato que cresce, impunemente (aliás, já dissemos isso em postagem anterior), em quase todas as vias públicas de Foz do Iguaçu. Inclusive pertinho do corredor turístico (aí, turista reclama e a gente dá pau no turista!).

É só conferir nas fotos. Quando o Google Street View percorreu as ruas de Foz, encontrou assim (foto da esquerda) a Rua Cândido Ferreira, que fica na Vila Yolanda e passa do lado do prédio da Uniamérica. Corta, portanto, a Avenida das Cataratas.

Pois observe a foto ao lado”. É a mesma esquina, só que agora tomada pelo mato. Essa esquina fica exatamente a uma quadra do cruzamento com a Avenida das Cataratas.

Não é só o turista que pode ver e, por isso, “fica feio” pra cidade. É o morador mesmo que sofre, porque com a visibilidade que tem numa esquina como essa, o risco de acidente é obviamente grande.

E não é só na Vila Yolanda. O vizinho Jardim Iguaçu está igual ou pior. E tem muitos outros bairros nesta situação.

Tem que fazer um mutirão de capina. Tem que pegar no pé dos proprietários de terrenos baldios.

A rua tem que voltar a ficar como era quando foi fotografada pelo Google Street View, em setembro de 2011. E não como está agora, na foto enviada por um leitor (abaixo).

Sair da versão mobile