Pobre Foz do Iguaçu! Ney Patrício, da bancada “Amém, Chico!”, é o novo presidente da Câmara de Vereadores

Ele já foi presidente do Legislativo indevidamente quando substituiu Adilson Rabelo

Nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores (da esquerda para a direita): Maninho,Yasmin, Ney, Carol e Rogério Quadros. Foto: CMFI

O prefeito Chico Brasileiro, vai “deitar e rolar” (assim como o asfalto que faz depois da chuva) nos próximos dois anos à frente da Prefeitura de Foz do Iguaçu, com a eleição da chapa única “Todos por Foz” da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores ocorrida ontem (1º).

A nova mesa que, por ser formada basicamente por aliados políticos do prefeito, deveria se chamar, na opinião deste editor, de “Amém, Chico!”, agora é composta pelos seguintes vereadores:

Mas isso não é tudo: a presidência das comissões mais importantes da câmara de vereadores também ficou nas mãos dos aliados do prefeito.

O que isso significa? Significa, justamente, o que foi dito acima: deve passar tudo o que Chico Brasileiro mandar para a aprovação do Legislativo municipal. Praticamente, não haverá mais oposição à administração do atual prefeito.

Traduzindo: ele vai “deitar e rolar” e fazer o que bem entender.

Pior, ainda: o novo presidente do Legislativo, Ney Patrício, já deu uma mostra do que pode fazer na política da cidade. Em 2003, quando o então presidente da câmara Adilson Rabelo sofreu um atendado, Ney assumiu o cargo e não convocou nova eleição, como determina o Regimento Interno do Legislativo.

Ney, com a bênção (para dizer o mínimo) de funcionários do alto escalão da câmara, que devem voltar a assessorá-lo, alegaram que, como Rabelo não morreu, o cargo não estava vago.

Uma verdadeira mentira! Vejam a matéria clicando aqui.

Coisa feia, mesmo! Praticamente, rasgaram o Regimento Interno.

Portanto, leitoras e leitores do Não Viu?, não esperem boas notícias daqui para frente.

Vejam abaixo o integrantes das comissões que também foram eleitos.

Sair da versão mobile