Todos Podem Sonhar: Dreamland, HMCC e Casas Lares se unem em ação inédita em Foz

Foto: divulgação

O brasileiro tem alguns hábitos, como o de começar o ano novo colocando em prática bons projetos. Fazer o bem, geralmente é um deles.

Por isso, seis instituições de Foz do Iguaçu deram as mãos e criaram juntos a campanha “Todos Podem Sonhar”. Dreamland, Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Programa Família Acolhedora, Casa Família Porta do Céu, Aldeias Infantis e Comunidade dos Pequenos Trabalhadores se uniram para dar cor e vida ao ano novo de crianças em situação de vulnerabilidade social, acolhidas por casa-lar e vítimas de patologia oncológica. Ao todo, são mais de 120 convidados.

Essas crianças não sabem, mas no dia 7 de janeiro, eles irão visitar os passeios Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros e Dreams Ice Bar. Depois de descobrir um mundo novo, se aventurar e brincar muito, serão convidados para um lanche feito com carinho pelos parceiros: será servido cachorro-quente, picolé de fruta, suco e refrigerante. Tudo para tornar o dia inesquecível!

A ideia de promover esta ação surgiu da equipe comercial do Dreamland – Foz do Iguaçu Park Show. Para a gerente do empreendimento, Paula Haito, não há nada melhor do que começar o ano novo promovendo paz e alegria: “Dia 6 de janeiro é o Dia da Gratidão. E esta campanha vem ao encontro com dois objetivos: agradecer a Deus, à cidade e aos turistas pelo excelente resultado em 2018 e compartilhar com os pequenos a nossa mensagem, de que todos podem sonhar!” – comenta.

O especialista André Chaves, assistente social do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, revela que foi natural aderir à uma campanha que busca amenizar a dor de quem luta contra o câncer: “O HMCC visa em todos os momentos o bem-estar de seus pacientes. Momentos como estes são muito importantes para a recuperação durante o tratamento oncológico” – avalia.

Cristhiany da Silva Andrade, orientadora pedagógica do projeto Aldeias Infantis, relembra que é necessário garantir os direitos da criança e do adolescente, que vão além de alimento e moradia: “Não é só acesso à saúde e educação, mas também direito à cultura, esporte e lazer. É uma época que está todo mundo viajando, passeando, conhecendo lugares novos e os nossos acolhidos não. Portanto esta é uma grande oportunidade para eles. Somos gratos pela parceria” – argumenta a profissional.

Esta é a primeira vez que uma campanha desse porte é realizada em Foz do Iguaçu. A atividade está programada para segunda-feira, 7 de janeiro. Os convidados irão chegar a partir das 14h para iniciar a visitação e a previsão para servir o lanche é às 18h.

Sair da versão mobile