Polícia Civil esclarece mais um homicídio e prende dois suspeitos em Foz

Na ocasião, Odete do Oliveira Santos, 84 anos de idade, foi alvejada por projétil de armar de fogo, em frente a sua residência, no bairro Itaipu C

Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu. Foto: captura de internet

Na segunda-feira (23/01), a PCPR realizou operação para cumprimento de 2 mandados de prisão e 3 mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu. Os mandados se referem ao crime ocorrido no dia 01/01/2023. Na ocasião, Odete do Oliveira Santos, 84 anos de idade, foi alvejada por projétil de armar de fogo, em frente a sua residência, no bairro Itaipu C.

No curso das investigações, foi apurado que 2 (duas) pessoas do sexo masculino foram até o local com a intenção de cometer o crime de homicídio contra uma pessoa do sexo masculino, porém, devido um erro na execução, acabaram atingindo a idosa, que estava próxima ao local com seus familiares.

Os nomes dos suspeitos não foram envolvidos.

Ainda, de acordo com as investigações, o crime foi motivado por acerto de contas, pois, em tese, o homem visado pelos autores teria cometido um outro crime, que está sendo apurado por outra unidade da PCPR.

Diante disso, foi representada pela prisão preventiva dos envolvidos, sendo deferida pelo Judiciário, tendo em vista as provas colhidas no inquérito policial. Em data de 23/01, equipe de policiais da Delegacia de Homicídios deu integral cumprimento aos mandados e duas pessoas do sexo masculino, 20 e 21 anos de idade, foram presas e encaminhadas à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde ficarão à disposição da Justiça.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos.

Com informações da PCPR

Sair da versão mobile