Polícia Civil indicia professor por assédio a 20 alunas em Santa Terezinha

A investigação começou a partir de uma denúncia realizada pela direção do estabelecimento de ensino

Foto ilustrativa: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta quarta-feira (08.05.2024) as investigações e indiciou um professor de uma escola pública Estadual, por crimes sexuais contra alunas da instituição. No curso da investigação, foram identificadas, pelo menos, 20 vítimas de assédio sexual por parte do professor.

A investigação começou a partir de uma denúncia realizada pela direção do estabelecimento de ensino, narrando o comportamento inadequado do professor, quando de imediato a Delegacia de Santa Terezinha de Itaipu representou pelo afastamento cautelar do docente, o que foi deferido pela vara criminal de Foz do Iguaçu.

De acordo com o delegado Rodrigo Souza, responsável pela investigação, “há fartos elementos indicando a prática dos crimes de assédio sexual majorado, estupro de vulnerável e inclusive tráfico de drogas”.

”A apuração apontou que o professor abordava as alunas (com idades entre 11 e 15 anos), oferecendo dinheiro, presentes e passeios fora do horário escolar, realizava carícias nas pernas, seios, rosto e cabelos, aproveitando-se da posição de poder para constranger e coagir alunas”, disse o delegado.

O nome do indiciado e a escola em que ele trabalhava não foram divulgados.

Com informações do Portal Costa Oeste

 

Sair da versão mobile