Polícia paraguaia está em alerta diante da suspeita de um mega-assalto no departamento do Alto Paraná, organizado por integrantes do PCC. A informação é de que 25 supostos membros do grupo estariam preparando a ação na fronteira.
O comissário chefe da Polícia Nacional, Feliciano Martínez, disse nesta quarta-feira (21) que agentes da inteligência da instituição estão investigando uma possível intenção de um grande assalto em Ciudad del Este.
De acordo com ele, os agentes receberam as informações da polícia brasileira, mas que ainda não há dados exatos. Por isso eles optaram por reforçar a segurança em todo o centro de Ciudad del Este.
Martínez também disse que um homem preso semana passada no bairro San Rafael seria um dos integrantes do grupo e estaria atuando na preparação desse assalto.
Segundo Martínez, a suspeita dos brasileiros é a de que a grande quantidade de veículos de alto padrão roubados no Brasil, ultimamente, teria ligação com a preparação do assalto.
Diante dessa informação, a Polícia Nacional mantém o alerta na área comercial e empresarial de Ciudad del Este e pede que a população fique em alerta.
As informações são da Rádio Concierto