Oficina era base de operações de quadrilha em Ciudad del Este: muitas armas e munições

Armas e aparatos para assaltos. Foto: Vanguardia

Uma oficina, que serviria de base de operações para uma quadrilha de assaltantes, foi investigada pela polícia na madrugada desta quarta-feira (1), em Ciudade del Este, segundo informa o jornal Vanguardia.

Nenhum dos quadrilheiros foi preso. A polícia investigava um roubo que ocorreu na semana passada.

Dentro da oficina, foram encontrados um fuzil calibre 7.62 com carregador, uma escopeta calibre 12 carregada com seis cartuchos, dois pares de placas de carro brasileiras, dois pares de luvas de lã, duas balaclavas (toucas ninjas), um machado.

E mais: sete cintos de segurança de plástico, dois jalecos reflexivos, 17 cartuchos 7.62, cinco cartuchos 5.56 e uma caixa de papelão com miguelitos.

No carro, tripé para apoiar arma pesada. Foto: Vanguardia

Tripé

Num carro que estava na oficina, havia um tripé para uso de armas pesadas e várias outras evidências de materiais usados por criminosos.

Dois documentos também foi apreendida uma carteira de motorista em nome de Gilberto Leguizamón Ríos, que tem antecedentes por roubo e outros crimes.

E ainda o documento de um carro Toyota em nome de Andrés Fariña Duarte, que também tem antecedentes por roubo e por porte ilegal de armas.

 

 

Em Salto de Guairá, drogas

A Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai desbaratou uma megaestrutura de tráfico de maconha, com a prisão, até agora, de cinco pessoas, entre os quais três chefes da organização criminosa e um fiscal comprometido com a estrutura de tráfico.

A investigação fez buscas simultâneas em cinco diferentes pontos de Salto del Guairá.

Foram apreendidas oito toneladas de maconha e dez veículos. A maconha era levada para o Brasil em lanchas rápidas.

Veja as fotos do Vanguardia:

 

Sair da versão mobile