Uma operação policial no Paraguai conseguiu desmantelar uma quadrilha internacional de tráfico de drogas que agia na região da tríplice fronteira.
O líder da quadrilha seria o libanês Georges Rahme, de 39 anos, do município de Luque. Na casa dele, foi apreendida “uma importante soma” de dólares, além de documentos e veículos, como noticia o jornal ABC Color.
Um de seus principais colaboradores, o paraguaio Osmar Francisco Galeano Rolón, de 29 anos, foi preso em Ciudad del Este.
Segundo a polícia paraguaia, Galeano seria encarregado de recrutar as “mulas” e coordenar o envio de cocaína para a Europa e a África.
Também houve intervenção numa agência de viagens de Ciudad del Este, a “Ohana”, que fazia a venda de passagens aéreas para os “mulas”.
Para levar a droga, eram recrutados jovens argentinos de Puerto Iguazú, principalmente. Eles eram levados ao aeroporto de Foz do Iguaçu, de onde embarcavam para as viagens internacionais.
Uma das “mulas” desta quadrilha foi presa em Lisboa, Portugal, no dia 23 de fevereiro. Moradora de Puerto Iguazú, ela levava uma maleta de fundo duplo carregada com cocaína.