Nesta terça-feira, a Polícia Nacional revelou dados importantes sobre os supostos objetivos de uma quadrilha que estaria planejando um mega-assalto no departamento de Alto Paraná.
Segundo as investigações, o grupo formado por pelo menos 25 pessoas de nacionalidade paraguaia e brasileira tinha na mira diversas grandes empresas de Ciudad del Este.
Em uma coletiva as autoridades policiais informaram que entre os possíveis alvos identificados estão as transportadoras de valores Britimp e Yrendague, bem como a agência bancária Ueno, localizada na Avenida Bernardino Caballero.
Também citaram a empresa Hierro Matt, localizada no quilômetro 5, como um dos principais objetivos do grupo criminoso.
O comissário Javier Maldonado, chefe do Departamento de Investigação, indicou que durante o fim de semana foram obtidos vídeos que mostram os criminosos realizando tarefas de vigilância e monitoramento das potenciais vítimas.
Além disso, soube-se que a quadrilha possuía uma frota de veículos de alto padrão roubados no Brasil, bloqueadores de sinais de telefonia e rádio, além de um arsenal de armas de fogo de diversos calibres.
Com informações do ADN Digital