Na quinta-feira (19), os cinco agentes da Delegacia de Torín acusados do sequestro de um casal brasileiro para fins de extorsão foram apresentados ao Grupo Especializado da Polícia Nacional.
Eles haviam se beneficiado de forma questionável com a prisão domiciliar, mas a decisão foi revogada e agora eles ficarão detidos na delegacia de Assunção, segundo informa o jornal ABC Color.
Os policiais estão sendo investigados pela detenção dos turistas brasileiros Metheus Magiocca (22) e Julia de Lima Venancio (21), no dia 18 de janeiro deste ano.
O casal foi detido em um posto policial, em frente à delegacia do departamento de Caaguazú, sob ameaças dos policiais de que iriam plantar drogas no veículo em que viajavam e colocá-los na prisão, caso não recebessem R$ 25 mil de suborno.
O casal foi levado para Ciudad del Este. Uma vez lá, os policiais fizeram a mulher ir a uma agência bancária de Foz do Iguaçu para sacar dinheiro para libertar o namorado. Mas, com a intervenção do Comando de Fronteira Tripartite, a polícia conseguiu libertar o jovem sem qualquer pagamento.
Com informações do ABC Color.