Ponte da Integração: avançam as obras civis e dos acessos do lado paraguaio

O Corredor Metropolitano Leste (CMDE) consiste em um conjunto de obras civis e rodoviárias que permitirão o trânsito de veículos pela ponte

Obras civis do lado paraguaio. Foto: divulgação

No âmbito do Corredor Metropolitano Leste (CMDE), continuam as obras de construção da zona primária e dos acessos do lado paraguaio da Ponte de Integração Paraguai – Brasil, que liga Porto Franco, no Paraguai, e Foz do Iguaçu, no Brasil.

Trata-se basicamente de obras civis e as principais atividades realizadas no local estão relacionadas a instalações hidráulicas, escavação de vigas de fundação, bem como vigas de equilíbrio e fossas de drenagem, enchimento e compactação, vigas de fundação e vigas de equilíbrio, sapatas e pilares de nível de primeira piso ao teto, lajes e vigas em nível TPB (concreto), escadas públicas, entre outros.

O Corredor Metropolitano Leste (CMDE) consiste em um conjunto de obras civis e rodoviárias que permitirão o trânsito de veículos pela ponte, que embora esteja concluída, não foi aberta ao tráfego devido à falta de acessos em ambos os lados.

Estão em vigor seis contratos e relativamente à parte rodoviária propriamente dita existem três componentes: o lote urbano ou interligação à rede viária existente, a nova estrada rural de 31 km (Lotes 1 e 2) e a ponte sobre o Rio Monday, envolvendo os municípios de Presidente Franco, Ciudad del Este, Los Cedrales, Minga Guazú, tudo isso no departamento de Alto Paraná.

Com relação às obras civis realizadas pelo Consórcio TIV, que também executou o projeto executivo das mesmas, o investimento atual, incluindo o último aditivo modificativo, é de G. 576.908.757 (cerca de R$ 372 mil)

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