Ponte da Integração, inútil, por enquanto, vira sala de aula para urbanistas

O programa Destination Action Iguazú faz parte do Novo Acordo de Pesquisa e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Trinacional (NAPI Trinacional)

Estudantes na Ponte da Integração. Foto: MOPC/Divulgação

Duas das mais emblemáticas obras de infraestrutura do Paraguai foram transformadas em sala de aula internacional com a visita de 25 alunos de pós-graduação da Destin.

Ação Iguaçu, da tríplice fronteira, que percorreu as obras da Ponte de Integração e do Corredor Metropolitano Leste em Presidente Franco, transformando a zona de construção em um espaço dinâmico de aprendizagem para futuros urbanistas da Argentina, Brasil e Paraguai.

Vale ressaltar que a Ponte da Integração, que liga Foz do Iguaçu, no Brasil, e Presidente Franco, no Paraguai, ainda não foi aberta para o trânsito de veículos, devido à falta de acessos, tanto do lado brasileiro como do lado paraguaio.

Sobre o programa
O programa Destination Action Iguazú faz parte do Novo Acordo de Pesquisa e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Trinacional (NAPI Trinacional). A iniciativa busca fomentar a colaboração acadêmica e governamental entre os países da tríplice fronteira, com foco na abordagem de desafios comuns no planejamento urbano e no desenvolvimento sustentável.

Sair da versão mobile