Ponte da Integração, por enquanto, só serve para ser contemplada

A obra custou 84 milhões de dólares, bancados pela Itaipu Binacional, mas não foi inaugurada

Presidente do Paraguai visitou a obra ontem (03). Foto: Itaipu/margem paraguaia

O presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez, na companhia de autoridades paraguaias e da Itaipu Binacional, visitou na terça-feira (03) a Ponte da Integração, lado paraguaio, e apreciou a impressionante obra concluída no final do ano passado, mas não foi inaugurada até agora.

A visita do presidente coincidiu com a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados e a LXII Reunião do Conselho do Mercado Comum, realizada em Puerto Iguazú, Argentina. A visita à ponte também contou com a presença do chanceler paraguaio, Julio César Arriola, ministros e autoridades locais.

Esta nova ligação física sobre Rio Paraná, com 760 metros de extensão, 19,20 metros de largura, 180 metros de altura (torre estaiada) e 470 metros de luz livre (a maior da América do Sul), representa para a Itaipu Binacional um investimento de US$ 84 milhões e acontece 58 anos após a inauguração da Ponte da Amizade.

Atualmente, na área de construção, são realizados os trabalhos finais que dizem respeito aos detalhes de conclusão, de acordo com as normas e especificações técnicas exigidas, conforme informado pela Binacional.

Com informações da Agência IP

Sair da versão mobile