O Ministro da Saúde Pública, Oscar Alarcón, recebeu no começo da tarde desta segunda-feira (27) a primeira família argentina que retornou ao país pela Ponte Tancredo Neves, ou Ponte da Fraternidade, na fronteira com o Brasil, em Foz do Iguaçu.
Depois de um ano e sete meses com a fronteira fechada, em função da pandemia, os argentinos finalmente começaram a retornar para o país de origem pela Ponte.
A família Muñoz Larreta foi recebida às 12h30 pela equipe de saúde pública. Após cumprirem todos os requisitos sanitários e passarem pelo teste contra a covid-19, seguiram viagem rumo a Miramar.
No Brasil – Ao meio-dia, em entrevista para a Rádio Itaipu FM, o chefe do Núcleo de Polícia de Imigração (NUMIG), da Polícia Federal em Foz, Nelson Cesar Machado Junior informou que não havia nenhuma informação oficial sobre a reabertura da fronteira.
Ele afirmou também que o Brasil segue atualmente a portaria sanitária 655/2021, que continua restringindo o ingresso de estrangeiros por fronteira terrestre. A exceção é apenas para as cidades gêmeas de fronteira, onde um dispositivo orienta para a reciprocidade entre os dois lados da fronteira.
Com informações do CrisLoose#Compartilha e portal “La Voz de Cataratas”