Por prevenção, é bom abastecer o veículo antes de ir a Ciudad del Este

População da cidade teme desabastecimento de combustíveis, devido à greve dos caminhoneiros

Aduana paraguaia na Ponte da Amizade. Foto: Agência IP/ Divulgação

O temor de uma eventual falta de combustível em decorrência da greve dos caminhoneiros no Paraguai, faz com que a demanda nos postos de gasolina de Ciudad del Este aumente. Ainda no final de semana, espalhou-se a notícia de que muitos postos de gasolina estavam racionando os abastecimentos

Mas a informação foi negada na esfera da Apesa (Associação dos Proprietários de Postos de Serviço), regional de Alto Paraná, cujos gestores relataram não ter registro de racionamento na venda de combustível entre seus associados.

Na sexta-feira, foi fechado um acordo com os caminhoneiros desempregados para liberar a passagem de todos os caminhões-tanque e distribuidores de leite e produtos perecíveis. Mas os manifestantes anunciaram que a partir de hoje segunda-feira (09) voltarão a intensificar as medidas de força que impedem a passagem de caminhões.

Os motoristas paraguaios exigem a aprovação de um Lei que estipule uma tabela mínima de preços dos fretes e garantias de reajustes periódicos. Tal lei deve ser analisada amanhã (10) pelo Senado do Paraguai.

Resumo da ópera: por prevenção, é bom abastecer o veículo antes de ir a Ciudad del Este.

Com informações do jornal La Clave

 

Sair da versão mobile