Foram suspensas as modalidades de visitas que preveem desembarque na área industrial, ocmo a técnica institucional e o Circuito Especial.
Foi também suspensa a autorização para visitas conduzidas por empregados.
Operações na área industrial que exigem pessoal externo – seja de empresas contratadas ou de prestadores de serviços – também vão parar nesta quarta-feira.
As determinações partiram dos diretores técnicos, José Sánchez Tillería (Paraguai) e Mauro José Corbellini (Brasil).
Prevista nos normativos da empresa, a medida é semelhante à adotada recentemente durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.
Em dias de eventos de importância nacional e internacional, a Itaipu pode adotar ações especiais para elevar a segurança das instalações e do fornecimento de energia.
Sem prejuízo
As visitas institucionais que estavam agendadas foram remanejadas pela Divisão de Relações Públicas, responsável pelo serviço. Turistas que já compraram o passeio do Circuito Especial pelo site do Complexo Turístico Itaipu (www.turismoitaipu.com.br) terão a opção de mudar a data ou reaver o dinheiro.
Estão mantidas as demais opções de atrativos do CTI, como a Visita Panorâmica, o Refúgio Biológico Bela Vista e o Ecomuseu.