Prefeito de Ciudad del Este denuncia cumplicidade da Marinha e da polícia para extorquir turistas

“Juro por Deus que eles estão mentindo para nós. Claro que tem acordo com a Polícia Turística, que está totalmente envolvida”, disse

Funcionários da prefeitura de Ciudad del Este fazem rondas para orientar compristas. Foto: divulgação/prefeitura

O prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto, em entrevista, ontem (23), a Rádio Monumental 1080 AM, uma suposta cumplicidade de autoridades da Marinha, da Polícia Turística e do Ministério Público com grupos criminosos, que roubam turistas que chegam ao município pela Ponte da Amizade.

Ele afirmou que, principalmente ele e os comerciantes, estão preocupados com as agressões aos turistas brasileiros e com a impunidade com que esses grupos atuam no centro da cidade.

“Aqui, se você se veste de turista, a primeira coisa é que alguns caras vão te receber na Alfândega (da Ponte da Amizade), com apoio da Marinha. Assumo a responsabilidade pelo que digo. A Marinha não permite que nós, (autoridades do) Município, façamos controles lá, mas permite que alguns bandidos estejam lá, com proteção dos marinheiros.  Permite a permanência de alguns guias turísticos que oferecem armas, munições e drogas. Essa é a recepção que damos aos turistas que chegam a Ciudad del Este”, expressou.

Além disso, garantiu que os criminosos estão na rua Camilo Recalde, dentro do Shopping Vendôme, no Shopping Internacional, e ainda garantiu que sabem quais estabelecimentos fraudam e agridem turistas, além de “trabalharem com total impunidade.

“Juro por Deus que eles estão mentindo para nós. Claro que tem acordo com a Polícia Turística, que está totalmente envolvida”, disse.

Com informações do Ultima Hora

Sair da versão mobile