Prefeito de Foz do Iguaçu defende a nomeação de sua esposa como secretária de Saúde

“Nós temos que enxergar a Rosa Jerônymo como psicóloga, que há 28 anos é servidora pública da prefeitura"

Prefeito Chico Brasileiro. Foto: Rádio Cultura

Em entrevista à Rádio Cultura de Foz do Iguaçu, na manhã desta segunda-feira (04), o prefeito Chico Brasileiro disse que a nomeação de sua esposa, Rosa Maria Jerônymo Lima, como secretária de Saúde do município foi definida com base na qualificação técnica dela.

“Nós temos que enxergar a Rosa Jerônymo como psicóloga, há 28 anos é servidora pública da prefeitura, já foi coordenadora do Programa DST/Aids, é especialista em Saúde Pública, em Administração de Pública de Saúde, é especialista em Saúde da Família, e se preparou neste tempo todo” defendeu o prefeito.

O prefeito também antecipou o seguinte:

  1. que um vereador ou vereadora irá assumir a desnecessária e inócua Secretaria da Juventude, que sempre serviu, basicamente, de cabide de emprego;
  2. o secretario Elias Souza será mantido na Secretaria de Assistência Social;
  3. a única alteração em secretarias será o desmembramento da Secretaria de Indústria e Comércio, que estava anexada ao Turismo, e deve ser anexada em outra Secretaria.

Até agora, foram nomeados para os cargos de secretários:

Ouçam a entrevista completa clicando aqui e tirem as suas conclusões se isso é ou não é nepotismo, leitoras e leitores do Não Viu?.

Sair da versão mobile