Prefeito de Foz do Iguaçu já tem condições de transformar a cidade numa Miami brasileira

"O turismo de compras, aliado ao turismo de natureza, fazem uma combinação perfeita”, destaca o prefeito

Prefeito Chico Brasileiro. Foto: PMFI

Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira, 22, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, defendeu a diversificação da economia de Foz do Iguaçu, mesmo com os investimentos fortes no turismo.

“Vamos seguir investindo fortemente no turismo, nosso carro chefe, mas temos que ter atenção para o comércio e a indústria. Nenhuma cidade pode ficar refém de apenas um setor econômico, disse o prefeito.

Porém, o que chamou mais a atenção na entrevista foi a menção às lojas francas que já podem ser instaladas na cidade.

Segundo a sua assessoria, “na diversificação da economia, Chico Brasileiro vai trabalhar pela atração de empresas para transformar a cidade em um grande centro comercial. As lojas francas, as duty free, reguladas pelo governo federal para as cidades gêmeas, são uma alternativa no curto prazo”.

“O brasileiro que viaja ao exterior para comprar produtos dos mais diversos tipos, já pode comprar esses produtos em Foz. A cota de compra permitida de US$ 300 é atrativa. O turismo de compras, aliado ao turismo de natureza, fazem uma combinação perfeita”, enfatizou o prefeito.

Traduzindo: se ele se empenhar nesse esforço de trazer mais lojas francas, Foz do Iguaçu poderá se transformar, a curto prazo, numa verdadeira Miami brasileira. Um grande centro de turismo de compras, com a vantagem de oferecer, ainda, o turismo ecológico e muito mais segurança em relação à Ciudad del Este, no Paraguai.

Agora, é só querer.

Com informações da PMFI

Sair da versão mobile