O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, em ofício enviado à Câmara de Vereadores informou que vai viajar para a China e se ausentará de suas funções de 30 de novembro e 5 de dezembro.
Nesse período, o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Sampaio, que está rompido politicamente com o prefeito, não deverá assumir o cargo, “tendo em vista que o período de ausência é inferior ao estipulado no art. 60 da Lei Orgânica do Município”, que é de 15 dias.
Segundo o ofício, Chico deixará o Brasil “para cumprir agenda a convite do governo chinês, no Fórum Liangzhu, que reunirá funcionários, peritos e profissionais da cultura de todo o mundo para partilharem ideias sobre o desenvolvimento civilizacional, bem como o diálogo e a aprendizagem mútua de culturas, entre outros temas de profundo significado”.
Vale ressaltar que, tudo indica, o rolé será bancado pelos chineses e não terá custos para os cofres da prefeitura.
Porém, a pergunta é: o que a população de Foz do Iguaçu tem a ver com “desenvolvimento civilizacional, bem como o diálogo e a aprendizagem mútua de culturas, entre outros temas de profundo significado”?
A resposta só o prefeito sabe, claro.