O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, reforçou ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o pedido de um controle sanitário na Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai.
O sistema de saúde de Foz do Iguaçu, assim como o de Cascavel, onde o ministro esteve nesta quinta-feira, 04, está à beira de um colapso.
No encontro em Cascavel, o ministro da Saúde se comprometeu a levar a demanda de Foz do Iguaçu ao debate com outros ministérios, entre eles o Ministério de Relações Exteriores, para tentar achar uma solução para o problema da fronteira, que é considerado peculiar em função da localização do município e aproximação com o país vizinho.
Pessoalmente, o prefeito Chico Brasileiro reiterou a solicitação feita oficialmente, em meados de fevereiro, à Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, quando o cenário epidemiológico da Covid-19 começou a se agravar.
Desde quarta-feira, 03, a Prefeitura de Foz, a Itaipu e o Governo do Paraná integram uma força-tarefa para tentar frear disseminação do coronavírus.
Com informações da PMFI