Prefeito de Foz quer matar o mosquito da dengue a raquetadas

A distribuição das raquetes, prevista para esta sexta-feira (24), será uma ação complementar à estratégia de combate à doença

Prefeito Chico Brasileiro (primeiro à esquerda) recebe a doação de raquetes mata-mosquito. Foto: PMFI/Divulgação

O prefeito Chico Brasileiro recebeu a doação de 1.200 raquetes mata-mosquito da Câmara de Comércio e Assistência Internacional de Paraguai e China, com o objetivo de auxiliar o Município nas ações de combate à epidemia de dengue.

A distribuição das raquetes, prevista para esta sexta-feira (24), será uma ação complementar à estratégia de combate à doença no município. Os equipamentos serão distribuídos pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações Com a Comunidade a lideranças comunitárias da região Leste, região onde, conforme estudos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), há maior incidência de focos do Aedes aegypti.

“A principal forma de combater a dengue é a prevenção, com os cuidados básicos de limpeza de quintais e de locais que possam acumular água. Vamos aproveitar o momento da distribuição das raquetes para reforçar a orientação aos moradores”, destaca o prefeito Chico Brasileiro.

A secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Kelyn Trento, explica que os moradores receberam orientação sobre o uso das raquetes e será mantido um canal de diálogo sobre os cuidados de combate à dengue e para o feedback sobre os equipamentos.

O Município de Foz do Iguaçu está em epidemia de dengue deste o dia 27 de fevereiro deste ano. No atual ano epidemiológico 2022/2023, são 16.881 casos notificados e 1.103 confirmados da doença.

As tratativas com a Câmara de Comércio e Assistência Internacional de Paraguai e China foram feitas pela Diretoria de Assuntos Internacionais do Município e o recebimento das raquetes teve apoio da Defesa Civil.

Com informações da PMFI

Sair da versão mobile