O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, anunciou hoje (31), em entrevista ao programa Contraponto, da Rádio Cultura, a abertura de concurso público para a contratação de mais de 200 profissionais de diversas áreas.
Os detalhes do edital, segundo ele, serão publicados neste sexta-feira (2). Porém, o prefeito adiantou que serão contratados dentistas, professores, engenheiro, engenheiros elétricos, enfermeiros, biólogos, entre outros profissionais.
“Devemos contratar mais gente ainda, pois o concurso vale para dois, então ninguém se acanhe de participar por achar que só tem uma vaga, porque a chance de chamar depois é muito boa”, conclamou Chico.
Veja outros assuntos abordados pelo prefeito:
1-) Chico disse que a prefeitura gasta cerca de R$ 1 milhão por mês com iluminação pública. Por isso, está fazendo um projeto para substituir as lâmpadas convencionais por de LED. A economia estimada é de 70%;
2-) Está tentando contratar médicos reumatologistas, mas não consegue. Nem oferendo o dobro do salário do que é pago pelos planos privados;
3-) Ele pretende privatizar a Prainha de Três Lagoas, através de um processo de concessão pública, para que as empresas privadas possam fazer investimentos de alta qualidade, mas com uma condição: “que para os iguaçuenses a entrada seja gratuita” – da mesma forma como foi feito no Marco das Três Fronteiras;
4-) “O contrato do lixo da cidade, desde o início é viciado” Mais: “desde que foi licitado, foi pensando na empresa e não na população de Foz do Iguaçu”, revelou. “Se o Tribunal de Contas nos der amparo, nós vamos licitar de novo esse processo, pois ele não é favorável ao povo de Foz do Iguaçu hoje”.
5-) “Eu não irei fazer o reajuste da tarifa do transporte público, a não ser por decisão judicial”, enfatizou Chico. Para aumentar a tarifa, Chico quer fazer como foi feito em Maringá.” Lá, os valores foram reajustados na condição de que os ônibus fossem novos e com ar-condicionado”.
Para o blog, foi uma ótima entrevista.