Um projeto de Lei que será votado amanhã (14), em sessão ordinária da Câmara de Vereadores, mostra a situação precária da área de informática da administração da Prefeitura Municipal.
No projeto, o prefeito Chico Brasileiro pede um prazo de mais seis meses para divulgar as listas dos inscritos em programas habitacionais, consultas médicas, exames laboratoriais, cirurgias e outros programas sociais e assistenciais do município.
A lei que determina a divulgação dessas listas foi aprovada do dia 3 de outubro deste ano, e deveria ser colocada em prática a partir da sua publicação. Porém o prefeito, alegando problemas na área de Tecnologia da Informação (TI), pede aos vereadores que a determinação comece a valer a partir de 180 dias depois de publicada.
Chico, em suas considerações, afirma que o setor de TI esteve estagnado por quatro anos, em virtude da falta de investimentos e que está buscando recursos para modernizá-lo.
Pelo pedido do prefeito, não dá pra imaginar como a Prefeitura de Foz do Iguaçu consegue organizar essas imensas listas de espera de quem precisa desses serviços. Vai ver que tudo é na base do “quem não chora, não mama”.