Prefeito premia maus pagadores e contador promoverá campanha contra o pagamento de impostos em dia

Refis do ano passado. Foto: PMFI

Está causando muita indignação a notícia publicada pelo Não Viu? sobre a tramitação na Câmara de Vereadores de um projeto de Lei, de autoria do prefeito Chico Brasileiro, através do qual ele pretende ressuscitar, em regime de urgência (pode?), o nefasto programa para perdoar os juros e multas de quem não pagou o IPTU ou ISSQN em dia.

Essa praga, mais conhecida como refis, é um tapa na cara de quem pagou (e paga) esses impostos em dia, pois, segundo a proposta do Chico Brasileiro, quem quitar as dívidas até o dia 10 de outubro, não precisará pagar qualquer tipo de juros e, muito menos, as multas.

No facebook, um dos mais prestigiados contadores de Foz, Derseu de Paula, comentou a notícia e revelou que vai aconselhar seus clientes a não pagarem esses impostos em dia, no ano que vem. Veja o que ele escreveu.

“Isso é um absurdo. Como contador, vou fazer uma campanha com todos os meus colegas para aconselhar todos nossos clientes a não pagar mais nada em dia”.

Para este editor do Não Viu?, Derseu está coberto de razão. Principalmente porque, no ano passado, a prefeitura já tinha feito um refis para débitos acumulados até 2016. Quem não aderiu ao programa naquela época, agora, vai se beneficiar ainda mais, pois, desta vez, o programa vai perdoar os acréscimos para débitos vencidos até 31 de dezembro de 2017. Que mamata, não?

De refis em refis, vocês duvidam que grandes empresários, principalmente, não estão ganhando muito dinheiro, caros leitores? A sociedade precisa se mobilizar contra esse refis.

Sair da versão mobile