Prefeitura começa a recuar e anuncia redução do reajuste no Estarfi

O anúncio foi feito, por telefone, durante o programa Contraponto, da Rádio Cultura

Bobato e Chico. Foto: PMFI

O secretário de Administração de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, anunciou nesta terça-feira (20) que a multa cobrada por estacionamento irregular no Estarfi, reajustada no dia 1° de junho, será reduzida de 30 para 20 reais.

Antes do reajuste, a regularização custava 10 reais, para quem não ativasse o aplicativo de estacionamento ou deixasse expirar o tempo contratado.

Porém, segundo Bobato, o reajuste abusivo de 100% da taxa de estacionamento, que passou de R$1,50 para R$ 3,00 a hora, vai continuar.

O anúncio foi feito pelo secretário, por telefone, durante o programa Contraponto, da Rádio Cultura.

Na verdade, esse aumento foi uma artimanha populista idealizada por Bobado, com o aval do prefeito Chico Brasileiro, para bancar, na marra, o transporte coletivo gratuito para estudantes, sem consultar a população e, muito menos, o Legislativo local.

No mesmo programa, estava ao vivo o presidente da Câmara, João Morales, que é um dos autores do projeto que tenta barrar o aumento.

Por outro lado, o Projeto de Decreto Legislativo para cancelar o aumento e rediscutir o assunto segue em tramitação na Câmara. Para ir à votação, o PDL precisa de parecer da Comissão Mista, presidida pelo vereador Ney Patrício.

O relator do projeto na Comissão e responsável em elaborar o parecer é o vereador Adnan El Sayed. Ele solicitou mais informações ao Poder Executivo com a alegação de que com isso vai fundamentar o tal parecer.

Sair da versão mobile