Prefeitura de Ciudad del Este está apreendendo veículos de táxis e mototáxis

Os controles serão permanentes, porque as próprias associações reiteraram as denúncias contra a circulação de transporte sem a devida autorização.

Fiscalização de veículos brasileiros. Foto: Prefeitura de CDE

A Prefeitura de Ciudad del Este, informa que reforçou o controle do tráfego de veículos no entorno da Ponte da Amizade, que liga a cidade a Foz do Iguaçu, no Brasil, devido “à circulação irregular de táxis, mototáxis e outros meios de transporte alternativos em detrimento dos direitos dos sindicatos autorizados para o trabalho fronteiriço”.

Os controles serão permanentes, porque as próprias associações reiteraram as denúncias contra a circulação de transporte sem a devida autorização. Eles são realizados por agentes da Polícia Municipal de Trânsito (PMT), são aleatórios e serão estendidos para outros pontos da cidade, devido ao alto índice de motoristas sem carteira de habilitação e cadastro atualizado, segundo o diretor Miguel Ángel Mastrazzi .

Ele detalhou que durante o dia de controle, no período da manhã, nesta quinta-feira, 25 de agosto, três veículos foram levados ao pátio municipal, devido ao atendimento irregular que estavam realizando.

O controle na zona primária é realizado tanto para entrada quanto para saída de veículos, instando os transportadores a regularizar sua documentação e evitar a incursão na área de trabalho de transportadores alternativos que estejam sindicalizados e autorizados a realizar o serviço na área.

 

No caso de veículos apreendidos, eles podem ser retirados após o pagamento da multa correspondente e voltar a circular após a regularização dos registros e autorização, tanto motos, transporte alternativo e táxis, segundo o diretor.

Sair da versão mobile