Prefeitura de Foz do Iguaçu “contrata” um cachorro para “atender” na UPA João Samek?

Vejam o vídeo e a foto e confiram o estado de desleixo da unidade de saúde

UPA João Samek.

A área de Saúde em Foz do Iguaçu, na gestão do atual prefeito Chico Brasileiro, é cheia de, digamos assim, surpresas.

Teve quatro secretários de Saúde: primeiro, a vereadora Inês Weizemann, que foi substituída pela nutricionista Katia Yumi Uchimura, que veio de Curitiba e assumiu o posto em março de 2018, até ser substituída, em maio de 2019, pelo vice-prefeito Nilton Bobato, que ficou até maio deste ano.

Por fim, Bobato foi substituído pelo ex-padre e psicólogo Giuliano Inzis.

Durante todo esse período, Katia, mesmo depois de ser substituída, continuou lotada um bom tempo em um cargo político na prefeitura, não se sabe fazendo o quê. Bobato, um especialista em letras, disse que fez um bom trabalho, mas a pasta foi alvo de uma CPI na Câmara de Vereadores, cujo relatório final foi barrado por vereadores aliados do prefeito Chico Brasileiro.

Para ilustrar a situação do setor, o Não Viu? reproduz abaixo um vídeo enviado por um leitor assíduo, no qual mostra um cachorro andando nas dependência da UPA João Samek, não se sabe por que motivo.

Vale, também, reparar no estado da pintura das portas, paredes e fachada dessa UPA, para comprovar o desleixo na conservação dessa unidade de saúde, que deveria, no mínimo por questões de higiene, ser um brinco.

Pelo visto, o ex-padre assumiu a secretaria não para salvá-la, mas para dar a “extrema unção” ao setor de Saúde, que há anos nunca funcionou direito e nem vai funcionar, por que, se isso acontecer, vai acabar com a mamata de muita gente ávida em tirar proveito de uma verba anual de R$ 320 milhões.

Sair da versão mobile