Prefeitura de Foz irá nas casas de quem não tomou todas as doses da vacina da Covid-19

Primeiro, porém, os agentes comunitários de saúde iniciarão contato via telefone a partir desta terça-feira (9)

Foto ilustrativa: Thiago Dutra/PMFI

A partir desta terça-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu irá reforçar a campanha de imunização contra a Covid-19. A intenção é realizar uma busca ativa para atrair a população que ainda não completou o esquema vacinal com todas as doses necessárias.

De acordo com a diretora de Atenção Básica, Márcia Batista, os agentes comunitários de saúde entrarão em contato, via telefone, com os cidadãos que ainda não estão vacinados ou com doses em atraso. Ao receber a mensagem, a pessoa deve comparecer à Unidade Básica de Saúde de referência.

O segundo passo será a busca nas residências, informando sobre a necessidade de completar a imunização. Cada distrito de saúde terá uma lista com os nomes e endereços de cada usuário.

O trabalho também será feito para reforçar a vacinação infantil. As escolas receberão um informativo que deverá ser repassado aos pais dos alunos de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) sobre a liberação da segunda dose para crianças a partir de 3 anos e a dose de reforço a partir de 12 anos.

Sair da versão mobile