Prefeitura de Foz se manifesta sobre secretário acusado de agredir a esposa

A agressão teria ocorrido na madrugada do dia 9 de março

Foto ilustrativa: internet

A Prefeitura de Foz do Iguaçu se manifestou no fim de semana sobre a acusação de o secretário de Meio Ambiente do município, Sérgio Caimi, ter agredido fisicamente a esposa, na madrugada do dia 9 de março, segundo consta num boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil.

Veja abaixo o que diz a prefeitura sobre o assunto.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Secretaria da Mulher vêm a público manifestar total repúdio a qualquer forma de violência contra a mulher, reafirmando o compromisso da gestão na promoção de políticas públicas de proteção, acolhimento e prevenção.

A violência contra a mulher vai muito além da agressão física. Ameaças, intimidação, assédio moral e sexual, violência psicológica, econômica e patrimonial também configuram formas de violação de direitos e não serão toleradas. Nenhuma mulher deve ser silenciada ou subjugada por qualquer tipo de opressão.

Ao mesmo tempo, reafirmamos nossa confiança nas autoridades policiais e judiciais para a devida apuração dos fatos e aplicação da lei.

Julgamentos sumários e condenações prévias não devem ocorrer, sob pena de que a injustiça prevaleça e de que direitos fundamentais sejam violados.

O combate à violência deve sempre caminhar lado a lado com a garantia do devido processo legal e da presunção de inocência, assegurando que todas as partes envolvidas sejam ouvidas com responsabilidade e isenção.

Em Foz do Iguaçu, a Rede de Proteção à Mulher tem atuado de forma permanente, oferecendo suporte e segurança às vítimas. Atualmente, há 2.505 Medidas Protetivas em vigor, com acompanhamento das patrulhas especializadas Maria da Penha, da Polícia Militar e da Guarda Municipal, além de uma estrutura de acolhimento e assistência psicossocial.

Reforçamos nosso compromisso de ampliar e fortalecer essas ações, garantindo que Foz do Iguaçu continue sendo uma cidade que inspira e trabalha para que nenhuma mulher se sinta sozinha ou desamparada diante de qualquer forma de violência.

Prefeitura de Foz do Iguaçu

Secretaria da Mulher

Caimi
Por sua vez, no sábado, o casal se manifestou nas redes sociais com a seguinte declaração.

Tomamos conhecimento nesse sábado, 22 de março, sobre a exposição da vida pessoal de nossa família nas redes sociais.

Ressaltamos aqui, eu e a minha esposa, que dos 43 anos em que estamos casados, tivemos alguns desentendimentos , assim como qualquer casal, mas superamos isso e permanecemos unidos confiantes na integridade de nossa família e na qualidade do meu trabalho como Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Fiquem com Deus, e tenham um excelente fim de semana!

Sair da versão mobile