Avenida das Cataratas sem canteiros
Avenida Schimmelpfeng sem coqueiros
Deu rima, não deu solução. Na Avenida das Cataratas, não há mais flores no canteiro central. Foi feita uma “limpa”. Não se sabe por quanto tempo a avenida mais turística da cidade ficará como está, sem o pouco da graça que as flores e plantas trazem à aridez do concreto e do asfalto.
Em outras ruas da cidade, assim como os coqueiros da Schimmelpfeng, árvores são cortadas, também assim sem mais nem menos.
Provavelmente, há razões. Mas quais? Tudo é feito em absoluto silêncio por parte da Prefeitura. Sem comunicado ao público. Sem que se explique o que será plantado no lugar dos coqueiros e das árvores derrubadas.
Em dias de vendavais, é comum caírem árvores, velhas e já sem sustentação. É este o caso dos coqueiros e das tantas outras árvores que estão sendo impiedosamente derrubadas? Se for, que venha então outra solução.
Foz é famosa por ruas arborizadas (tem até a “rua mais bonita do Brasil” ou coisa que o valha).
Mas então que se explique, que se mostre o planejamento para a arborização contínua da cidade, que daqui a pouco virará um deserto. Como parece ser a Prefeitura em relação a algumas coisas – um deserto de ideias.
O Não Viu? espera um comunicado da Prefeitura sobre o assunto. Não apenas para os leitores do blog, mas para todos os cidadãos e cidadãs que querem uma cidade mais verde e bem cuidada.