Prefeitura inicia “caça” a motos barulhentas, pena que não é a Prefeitura de Foz

Desde que Chico Brasileiro assumiu a Prefeitura de Foz, as fiscalizações de motos e carros barulhentos são praticamente inexistentes

Escapamentos barulhentos sendo destruídos. Foto: Rádio Cultura

A Prefeitura de Cidad del Leste, no Paraguai, avisa que iniciou uma operação para coibir o uso de “roncadores” no escapamento das motocicletas que circulam pela cidade, informa o site da Rádio Cultura nesta segunda-feira (25).

A proibição do equipamento foi sancionada pelo prefeito Miguel Prieto na última sexta-feira (22).

O motociclista que descumprir o decreto e for flagrado com o escapamento “aberto” poderá ser multado em 2.530.200 guaranis (cerca de R$ 2 mil). “Lembramos que esses equipamentos produzem poluição sonora e por isso seu uso está proibido”, disse Prieto pelas redes sociais.

O controle está sendo feito pela Polícia Municipal de Trânsito, ressaltando que o limite de ruído permitido em áreas residenciais é de até 80 decibéis durante o dia e 40 decibéis à noite.

Vale ressaltar que, desde que Chico Brasileiro assumiu a Prefeitura de Foz, as fiscalizações de motos barulhentas são praticamente existentes.

E a situação deve continuar, pois entre as metas do novo diretor superintendente do Foztrans, o empresário Licério Santos, não consta, até onde foi anunciado até agora, coibir essa barulheira.

Provavelmente, por que Chico Brasileiro teme perder votos dessa categoria de profissionais.

Sair da versão mobile