O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) está atendendo Foz do Iguaçu com apenas uma ambulância, o motivo seria falta de efetivo, informa a Rádio Cultura.
Segundo a emissora, “a cidade conta com três ambulâncias e dois caminhões, que serviam ao Corpo de Bombeiro, porém, alguns agentes foram realocados para atender o litoral paranaense durante o verão, deixando a cidade sem funcionários suficientes para realizar o serviço”.
De acordo com informações obtidas pela Rádio Cultura, “a ambulância de Foz atua 24h e quando é necessário mais de uma, o Siate de Foz recebe apoio do veículo que está em Santa Terezinha de Itaipu. Além disso, o SAMU tem dado apoio em situações mais extremas”.
Problema
O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros informou, em nota à rádio, que adota medias para resolver o problema.
O Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná informa que foi averiguada a notícia referente a diminuição no número de viaturas operacionais na área de atuação do 9º Batalhão de Bombeiro Militar, sediado em Foz do Iguaçu, e que adotou providências a fim de aumentar o número de viaturas.
Ademais, salienta que a Corporação continuará cumprindo suas missões constitucionais diuturnamente, vinte e quatro horas por dia e todos os dias da semana, de modo a garantir que todos os chamados sejam atendidos.
Curitiba, 16 de janeiro de 2025.
Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.